/Secretária de Agricultura de Porto Vitória participa de encontro sobre produção de peixes. “Nossas Secretarias estão sempre buscando alternativas para os pequenos produtores”

Secretária de Agricultura de Porto Vitória participa de encontro sobre produção de peixes. “Nossas Secretarias estão sempre buscando alternativas para os pequenos produtores”

A secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo, Sirlei Alice Kesseling, esteve participando de um encontro de secretários da região da AMSULPAR que debateu sobre a produção de peixes.

O encontro foi realizado na Colônia Guaira, na região de São Domingos, interior de União da Vitória, onde os secretários estiveram visitando a propriedade do senhor Márcio Dias, o qual produz 05 toneladas de peixes por mês. Márcio Dias pretende criar um abatedouro com capacidade de 400 toneladas por mês. O produtor trabalha com o modelo de estufa em tanques, o qual aumenta a potencial produtivo, podendo produzir até 10 abates por ano no mesmo espaço.

A visita teve como grande objetivo estender o conhecimento sobre piscicultura e formar parcerias para um trabalho regional, uma vez que, o mercado estadual vem crescendo, especialmente, através da merenda escolar. “Retornamos para Porto Vitória com uma visão muito positiva na questão de eficiência na produtividade e na concentração de produção em uma pequena área, podendo ser mais uma alternativa de produção aos pequenos produtores”, destacou a secretária de Agricultura, Sirlei Alice Kesseling.

“Outro ponto positivo é o fato de ter um mercado direcionado para a piscicultura, pois muitas vezes é produzido e não tem onde vender ou abater para colocar no mercado. Através desta parceria, os produtores já terão compra garantida”, ressaltou a secretária. Porto Vitória conta hoje com mais de 30 piscicultores na ativa.

“Nossas Secretarias estão sempre buscando alternativas que sejam eficientes para aplicar na nossa cidade. Nossos produtores podem contar com o comprometimento da Administração Municipal para que novidades venham de maneira que possam agregar no desenvolvimento de Porto Vitória”, avaliou a prefeita, Marisa Ilkiu de Souza.