Após quase se envolver em um acidente no centro de União da Vitória, um veículo chama atenção da equipe policial que resolveu fazer a abordagem e lograram êxito ao encontrarem mais de 1,9 quilos de maconha. O motorista alegou que era carro de aplicativo e teria sido contratado. Com ele estavam mais dois homens que afirmaram que a droga seria entrega para um comprador no pátio de um posto de combustível.
Segundo informações do Portal VVale, a ocorrência ocorreu na tarde desta terça-feira, 13 de junho, próximo ao cruzamento da Costa Carvalho com a Avenida Manoel Ribas. Um veículo Fiat/Siena de cor prata, ao tentar trocar de faixa para acessar um posto de combustível, demonstrou nervosismo e falta de atenção. Com isso, a PM fez a abordagem nos ocupantes do veículo. De início nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais encontraram uma caixa de sapatos dentro do carro. Ao averiguar o conteúdo, foi localizado seis tabletes de maconha, totalizando 1,923 quilos da droga.
Os ocupantes do veículo foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia pelo crime de tráfico de drogas. Conforme apurado pela reportagem, os dois homens contaram que a droga havia sido negociada pelo valor de três mil reais, e, que eles estavam indo entregar para o comprador. Essa entrega ocorreria no pátio de um posto de combustível. Os dois homens foram presos, já o motorista do veículo, disse que havia sido contratado para realizar uma corrida através do aplicativo de transporte. Ele foi ouvido e liberado na sequência.