Um adolescente que não teve o nome divulgado, foi apreendido durante a tarde de quarta-feira, dia 28 de junho, suspeito da tentativa de homicídio registrada na ciclovia que fica na divisa das cidades de Porto União e União da Vitória, entre as rodoviárias. Na ocasião, um homem foi esfaqueado no dia 22 de junho.
A apreensão da adolescente mobilizou a Polícia Civil de Santa Catarina por meio da DPCAMI – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Porto União, com apoio da DIC de Porto União que cumpriram um mandado de busca a apreensão de menor de idade.
No crime, a vítima teve duas perfurações por faca, onde uma delas atingiu a nuca. Conforme divulgado pela Polícia, a motivação do crime teria sido por encaradas entre a vítima e o agressor, menor de idade, que passava pelo local.
Após minucioso trabalho de investigação, o autor do ato foi devidamente identificado, o que levou a Autoridade Policial a representar pela apreensão e internação do menor.
O parecer favorável do Ministério Público respaldou essa solicitação, resultando na emissão pelo Poder Judiciário de um Mandado de Apreensão do Menor infrator e em menos de uma semana do fato o autor do crime foi apreendido. O adolescente irá permanecer apreendido a disposição do Poder Judiciário.