O município de Porto Vitória está se preparando para receber mais uma etapa da Rota das Colônias. O evento será realizado no dia 30 de julho e a expectativa é de receber cerca de 600 ciclistas. “Será um dos maiores eventos, com os melhores atletas que estarão em Porto Vitória”, destacou a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.
A Rota das Colônias – etapa Alemã é uma homenagem a cultura que a cidade de Porto Vitória ostenta e preservar com os costumes e tradições, os quais são passados de geração em geração, se mantendo até os dias atuais nos moradores. “Junto com a prova de ciclismo, teremos apresentações culturais e a gastronomia alemã, além de sorteios”, contou Fernando Cesar Chang, organizador da prova, que enfatiza, “conseguimos unir a cultura, o turismo e o esporte”.
O evento conta com total apoio da prefeitura de Porto Vitória que através da Secretaria de Obras vem fazendo a adequada da trilha que receberá os ciclistas. “Já iniciamos os trabalhos de limpeza e estamos empenhados nos ajustes no trecho em que os atletas vão passar. O trajeto contém muitas belezas naturais, paisagens que só a cidade de Porto Vitória proporciona, e certamente, os ciclistas vão aproveitar cada momento desta prova”, espera o secretário de Obras de Porto Vitória, Márcio Ferreira De Morais.
Serão ao todo quatro categorias: KIDS, LIGHT, SPORT e PRO. A expectativa é de um grande evento. “Esta quarta etapa da competição já atingiu o número máximo de 600 inscrições. Teremos a participação de 31 cidades que estarão com seus ciclistas participando da prova que conta com crianças a partir de 02 anos, até atletas da melhor idade”, contou Chang, que completou, “só temos a agradecer a prefeitura de Porto Vitória, a equipe da Secretaria de Obras e a prefeita Marisa, que não mediu esforços para apoiar nossa prova”.
“Um evento especial que é um sucesso em toda região e aqui não será diferente. Com certeza vai contribuir muito para a promoção de Porto Vitória. Convidamos todos para prestigiar a corrida no dia 30 de julho”, convidou a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.
O café da manhã e o almoço serão feitos e servidos pela equipe do PROVOPAR municipal, com objetivo de arrecadar fundos para a compra de doces e brinquedos que serão distribuídos no “Natal das Crianças de Porto Vitória”.