O município de Porto Vitória recebeu na manhã deste domingo (30) a 4ª etapa da Rota das Colônias 2023, que reuniu cerca de 600 ciclistas de mais de 30 cidades para mais uma prova de Mountain Bike.
O evento contou com total apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, que forneceu medalhas e troféus, assim como a colaboração na organização do evento. Da Secretaria de Obras que trabalhou no trajeto que recebeu os ciclistas e prestou auxílio no momento do evento. Por meio do PROVOPAR, também foi servido café da manhã e almoço visando arrecadação de recursos para o Natal das crianças. O grupo de danças Evolution também se apresentou no palco do Salão de Molas, evidenciando a cultura alemã da cidade.
A Rota das Colônias já é um evento tradicional na região, movimentando um grande público e sendo uma referência na promoção do turismo das cidades. Em Porto Vitória é a segunda vez que o evento é promovido e mais uma vez foi um sucesso.
“Um evento maravilhoso que reúne diversas famílias em busca de esporte e lazer. Recebemos um grande público de várias cidades, o que é sem dúvidas, muito importante para promover nossa cidade. Tenho certeza que todos que passaram por nosso município neste domingo levarão boas lembranças de Porto Vitória”, destacou a prefeita Marisa Ilkiu de Souza, que prestigiou o evento do início ao fim.
O secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira, falou sobre o apoio ao esporte. “A administração da prefeita Marisa está trabalhando para fortalecer nosso esporte. O apoio para este evento mostra o compromisso que o município tem com os atletas”, ressaltou o secretário.
Fernando Cesar Chang, organizador da prova agradeceu ao apoio e prestígio recebido na cidade de Porto Vitória. Em nome dos atletas, ele destacou as belezas naturais do trajeto e a colaboração da cidade para que o evento fosse um sucesso. “Essa prova é nosso recorde, atingimos o número de 600 atletas e mais de 30 cidades. Estamos muito felizes em estar aqui novamente e poder mostrar para os ciclistas, as belezas de Porto Vitória. Com certeza, ano que vem estaremos aqui de volta”, garantiu Chang.