A Polícia Civil de Palmas concluiu o inquérito sobre o caso envolvendo o morador de Bituruna, Joailson Rodrigues, de 40 anos, que foi morto por vigias no dia 25 de junho, após supostamente ter invadido uma propriedade privada.
O crime aconteceu em Coronel Domingos Soares, divisa com General Carneiro e Biturnua. O homem biturunense foi baleado após supostamente adentrar na propriedade. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital.
Conforme a Polícia, a situação aconteceu por volta do meio dia do dia 25 de junho, sendo que por volta da meia noite os vigias estiveram na delegacia registrando o boletim de ocorrências e alegando a invasão, assim como um suposto confronto.
Somente após o registro, a Polícia teve conhecimento sobre a morte do homem, sendo iniciadas diligências e ouvidas testemunhas e informantes. Após toda a investigação, a polícia concluiu que a morte não ocorreu em um confronto, sendo considerado um homicídio qualificado.
Diante da situação foi apresentada denúncia, a qual foi acatada pela Vara Criminal de Palmas que emitiu os mandados de prisão. Os vigias, no entanto, estão foragidos da justiça e até o momento não foram localizados.