Um empresário de União da Vitória foi conduzido para a delegacia após querer remover uma pedra com seu maquinário e desbloquear a via, colocando em risco a obra de contenção do morro próximo à ponte do Arco.
A situação aconteceu no fim de tarde desta sexta-feira (11), onde o empresário com uma equipe de funcionários e maquinários de sua empresa tentaram por conta própria desbloquear a passagem que liga à ponte e o bairro Dona Mercedes, o qual se encontra bloqueado.
O empresário com sua atitude desconsiderou todos os riscos, especialmente, de colocar a vida de centenas de pessoas em riscos por causa de novos desmoronamentos. A atitude também poderia ter comprometido uma obra de grande porte que recebe um investimento de R$ 4,2 milhões de reais do Governo do Estado e que futuramente irá beneficiar mais de 60 mil moradores.
A Polícia Militar é o delegado da Polícia Civil foram acionados no local e deteve a ação do empresário que foi conduzido até a delegacia para lavratura de Termo Circunstanciando, além de ter maquinários apreendidos.