O motorista de uma retroescavadeira e um homem apontado como locatário do serviço da máquina foram conduzidos para a delegacia após obstrução próximo ao trevo da Avenida Leandro Muzzolon, em União da Vitória.
De acordo com informações, devido as chuvas o trecho da estrada, no entroncamento da Estadual com a Municipal está alagado. Durante o dia, a prefeitura com apoio do Departamento de Estradas e Rodagens – DER atuaram no local, mas não conseguiram desobstruir a via, com isso, moradores por conta própria contrataram o serviço da retroescavadeira para fazer a abertura da passagem.
No local, a retroescavadeira provocou um grande dano ao patrimônio causando a obstrução da rodovia que fica parcialmente destruída. Diante do caso de vandalismo, o DER de União da Vitória fez o acionamento da Polícia Rodoviária Estadual – PRE para averiguar a situação.
Os dois homens foram identificados e foram conduzidos para a delegacia pelo dano ao patrimônio, o qual além do prejuízo que irá causar para recuperar o trecho estragado, também poderia ter colocado em risco a vida dos usuários da Avenida.