/Morador de União da Vitória foi diagnosticado com Leptospirose. Outros casos suspeitos aguardando exame

Morador de União da Vitória foi diagnosticado com Leptospirose. Outros casos suspeitos aguardando exame

Foi confirmado pelos órgãos de saúde pública de União da Vitória que um homem de 55 anos de idade, morador do bairro Nossa Senhora da Salete, no Distrito de São Cristóvão, foi diagnosticado com Leptospirose. Ainda conforme informações, outros casos suspeitos aguardando exame.

O homem diagnosticado teria relatado que teve contato com a enchente e no dia 12 de outubro apresentou sintomas como dores no corpo, cansaço excessivo, vômito e alterações respiratórias. Ele foi internado no hospital Regional no dia 18 de outubro e a confirmação do diagnóstico para Leptospirose aconteceu no dia 26. Após acompanhamento médico, o paciente recebeu alta nessa segunda-feira, dia 30.

A contágio para Leptospirose pode ocorrer em razão da exposição direta ou indireta com a urina de animais, principalmente ratos, infectados pela bactéria Leptospira, o qual pode estar presente em esgotos e bueiros, e qualquer pessoa com algum ferimento ou arranhão que tiver contato com a água contaminada pode se infectar, algo mais provável em casos de alagamentos e enchentes.

Em casos leves o atendimento é ambulatorial, no entanto, em casos graves o paciente deve ser hospitalizado imediatamente, uma vez que, podem apresentar além dos sintomas iniciais, hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, que podem levar ao óbito.