O corpo do adolescente Luan dos Santos de Lima, de 17 anos, que morreu após cair de um pinheiro em General Carneiro na última segunda-feira, dia 19, foi exumado e passou por necropsia no IML de União da Vitória.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do adolescente que a princípio foi decorrente de um acidente de trabalho. De acordo com informações da Polícia, Luan estava fazendo a poda de galhos em um pinheiro (árvore da espécie Araucária), na área central da cidade, quando teria sofrido a queda de uma altura de mais de 6 metros.
Ele foi socorrido por terceiros, sem os devidos protocolos de segurança e encaminhado ao Pronto Atendimento, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito logo em seguida.
Ainda de acordo com delegado Douglas, o corpo do adolescente foi sepultado sem que os órgãos competentes (Polícia, Bombeiros e IML) fossem acionados para atender a situação.
Na necropsia inicialmente foi constatado traumatismo craniano e lesões nos braços. Conforme o delegado, foi instaurado o inquérito policial para apurar a morte do menor de idade, assim como a declaração de óbito indevida, segundo a Polícia.