/Prefeitura de General Carneiro realiza manhã de conscientização do Autismo.

Prefeitura de General Carneiro realiza manhã de conscientização do Autismo.

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas e por meio da lei municipal 1675/21, o dia 02 de abril é considerado o Dia de Conscientização do Autismo. E para marcar a data e propagar a informação, a Prefeitura de General Carneiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação AMETISTA, APAE e Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma manhã de conscientização.

O evento aconteceu na praça Afonso Ferreira Maciel (praça da Bíblia) e reuniu pais, estudantes, pessoas dentro do espectro autista, professores e autoridades. A manhã teve como objetivo sensibilizar a população sobre a causa e relembrar a importância de valorizar as capacidades e respeitar os limites do transtorno. O momento também contou com cama elástica, sorteio de brindes, algodão doce, atendimento com a equipe da saúde e realização da Carteirinha de Identificação da Pessoa com Espectro Autista.

Segundo o prefeito, Joel Ferreira: “Estamos juntos em busca de maior sensibilização sobre o tema e respeito com as pessoas do espectro. Parabéns a todas as equipes e participantes desse momento tão nobre. Vamos juntos nos conscientizar”.

O vice-prefeito, Celio Garbin, também esteve presente, e comenta: “como gestores, nossa função é dar o melhor às nossas escolas, saúde, assistência, para que as pessoas do espectro sejam bem recebidas e atendidas e consigamos suprir as suas necessidades”.

Também estiveram presentes: a secretária municipal de Assistência Social, Janete Weber Ferreira, secretária municipal de Saúde, Rosivani Faion, secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Salete Volenkevicz, a coordenadora de Assistência Social, Eloize Albino, os vereadores Ossimal Costa, Hélio da Luz e Sandra Scheibe, a presidente da Associação AMETISTA, Tatiane Hacbarth, presidente do Conselho Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência e diretor da APAE, professor João Schimanski, professora Ariane Seroiska, professora de apoio especializado para autistas na APAE, e equipes das entidades.