A Polícia Civil de União da Vitória desencadeou na manhã desta terça-feira, dia 30 de abril, uma operação denominada “Guarda-Roupa”, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio que ocorreu no dia 16 de abril em União da Vitória.
O crime aconteceu na rua João Marinhuk, no bairro São Braz, no Distrito de São Cristóvão. A vítima estava em via pública com sua namorada, quando foi surpreendido por uma motocicleta que passou por eles e efetuou disparos.
O rapaz de 23 anos de idade foi baleado e foi socorrido com três ferimentos nas regiões do abdômen e na mão. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento e precisou ser transferido para um hospital de Curitiba, onde se encontra na UTI.
VEJA O VÍDEO:
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e nesta terça-feira, 14 dias após o crime desencadeou a operação que tinha cinco alvos. Foram realizadas abordagens onde em uma casa a Polícia encontrou drogas, resultando na prisão de uma mulher por tráfico.
A Polícia segue com as investigações e diligências para elucidar esse crime. Conforme o delegado, a motivação teria sido relacionada a dívida de drogas. No ano passado, a vítima teria sido presa transportando drogas em um veículo, o que teria originado uma dívida com uma facção criminosa.