Uma operação de fiscalização da Polícia Militar realizada durante a noite dessa quinta-feira, dia 02 de maio, resultou na prisão do dono de uma boate na localidade da Colônia Escada, interior de Irineópolis, pelo crime de favorecimento da prostituição de menor de idade.
Segundo informações, a Polícia Militar realizou a abordagem na boate e encontrou uma adolescente de 16 anos de idade, a qual está grávida e estava consumindo bebida alcoólica. Durante a abordagem, ela tentou negar sua idade, no entanto, logo confirmou ser menor de idade, afirmando que estava se prostituindo desde o dia 01º de maio.
Durante a ação policial, o proprietário da boate chegou ao local e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido até a delegacia para que fossem adotadas as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para a ocorrência.
A Polícia destacou a operação, a qual é denominada Caminhos Seguros e é realizada em todo o país pelas forças de segurança pública. O objetivo de realizar ações de polícia ostensiva visando garantir um nível aceitável de segurança pública e reduzir a exploração sexual e outros crimes. A operação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.