Assim como no ano passado, a Associação Atlética Iguaçu iniciou a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense com derrota em casa. A equipe de União da Vitória foi derrotada pela equipe de Apucarana, pelo placar de 2 a 1.
O resultado foi de certa forma, um banho de água fria para os 2.254 torcedores que compareceram no Estádio Antiocho Pereira para acompanhar a estreia do clube. O Iguaçu inicia o quarto ano seguido em busca do acesso e vai ter que melhorar muito se quiser seguir firme pelo seu objetivo.
A partida desde domingo podia ter sido diferente se não fosse um gol inacreditável perdido aos 26 minutos, quando o placar ainda era de 0 a 0. Em cobrança de escanteio, o camisa 18 Welbber estava praticamente embaixo da trave e mesmo assim, chutou por cima do gol.
Já do outro lado, o Apuracana soube aproveitar as oportunidades. O camisa 9 Lopeu aproveitou um lançamento longo e aos 44 minutos abriu o placar. Atordoada, a zaga do Iguaçu falhou pouco tempo depois e Wallace camisa 7 aumentou o placar para 2 a 0 aos 50 minutos. No segundo tempo, o Iguaçu chegou a diminuir para 2 a 1 com o camisa 7 Luan após o árbitro marcar um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo.
VEJA O VÍDEO GRAVADO PELO CraqueKiko:
Mesmo jogando em casa, o Iguaçu não conseguiu se sobressair contra Apucarana. No confronto entre as equipes essa foi a primeira vez que uma equipe saiu vencedora. Antes disso, haviam ocorrido três empates em 2021, 2022 e 2023.
Nas estatísticas do jogo, o Iguaçu até teve mais posse de bola (55% a 45%), no entanto, não soube transformar em oportunidades. O Iguaçu teve 8 finalizações contra 10 de Apuracana que acertou 6 na direção do gol contra apenas 4 do Iguaçu.
Ocupando a 6ª posição neste início de competição, o Iguaçu terá mais oito jogos para buscar vaga ao quadrangular final. A próxima partida é fora de casa contra a equipe de Paranavaí que também iniciou a competição com derrota.