O município de Porto Vitória por meio de uma campanha solidária que mobilizou todas as Secretarias Municipais e a comunidade encaminhou uma caçamba de doações para as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.
A saída simbólica das doações aconteceu nesta semana, onde a caçamba passou pelas escolas municipais e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, que promoveram homenagens para as vítimas.
Além de cantar melodias em forma de homenagem, eles também escreveram uma carta para as crianças do Rio Grande, e dentro do envelope foi colocado um bombom. “Um momento muito emocionante, que marcou essa campanha para todos. A ação chamou a atenção no município e reforçou a solidariedade do povo de Porto Vitória”, engrandeceu a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.
A iniciativa mobilizou, especialmente, a Secretaria de Obras de Porto Vitória que considerou a campanha um sucesso. “Agradecemos a todos que contribuíram nesta campanha que ocorreu da melhor maneira possível. Todos se envolveram em prol do Rio Grande do Sul”, destacou o secretário, Márcio Ferreira de Morais.
A Prefeita enfatizou também que neste momento é muito importante essa união. “Porto Vitória está comprometida com o Rio Grande do Sul e por meio dessa campanha estamos podendo contribuir com as vítimas desse desastre. Obrigado a todos que participaram. Isso demonstra como nossa população é solidária e de bom coração”, agradeceu.
As doações foram encaminhadas para o quartel do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, o qual irá realizar a destinação para o Rio Grande do Sul.