/Atleta de União da Vitória busca apoio para representar a cidade em competição de CrossFit

Atleta de União da Vitória busca apoio para representar a cidade em competição de CrossFit

A atleta Adriane Corosque, ou, simplesmente Drika, de 31 anos, tem a oportunidade de representar União da Vitória na segunda fase do maior campeonato brasileiro de Crossfit, o TCB, que acontecerá em São José, Santa Catarina.

Para estar presente, Drika já vem reunindo esforços e poupando recursos. “Como esse campeonato é de maior alcance e na categoria ELITE, os custos são altos, inscrição, deslocamento, estadia, além de todo o custo de preparação que preciso ter para a preparação”, explica. “Tenho buscado apoio e parcerias para conseguir seguir na preparação e abater um pouco dos gastos da viagem”.

Natural da cidade de Rio Azul, também no Paraná, Drika fez do CrossFit um propósito de vida. Sem conhecer a modalidade, ainda morando na terra natal, ela enfrentava problemas em sua vida, “sem perspectivas de futuro, falta de auto cuidado e apatia total”. “Era como se a minha vida tivesse acabado aos 24 anos”, conta. Em 2016, por incentivo das amigas Dani e Carol, ativas na atividade física e fãs da boa alimentação, iniciou o treinamento funcional. “E adorei”, sinaliza.

A mudança para União da Vitória em 2017 para assumir algumas aulas como professor de Geografia, não alterou apenas seu endereço, mas sua vida. “Quando cheguei na cidade e vi que tinha CrossFit, sabia exatamente o que queria fazer! Me tornei uma completa apaixonada pela modalidade e todos os desafios que ela propõe diariamente. Fui renascendo, tomando as rédeas da própria vida, a autoestima e autoconfiança retomadas”, conta.

A atleta já participa de competições amadoras na região e ao lado do treinador, Ale Ushizima, o “Japa”, intensificou o treino para alcançar a tão sonhada categoria RX ou Elite. “Em meio isso tudo comecei Educação Física e estou estagiando como treinadora”, sorri.

A médio prazo, os objetivos são de peso: além do sonho de estar no Mundial de Crossfit, Dirka quer salvar gente. “Impulsionando cada vez mais pessoas, principalmente crianças e mulheres, a se desafiar no esporte, fazendo coisas que muitas vezes foram privadas ou não incentivadas”, afirma.

A rotina desafiadora dos treinos é para a atleta uma vida de tirar o fôlego, literalmente. Discipula do fundador do CrossFit, Greg Glassman, Drika concorda que, ao comparar o esporte com bote salva-vidas, entende que todas as pessoas deveram prestar mais atenção na forma como se cuidam. “Descubram quanto treinar é poderoso para saúde do corpo e mente!”.

SERVIÇO:

Toda a ajuda é bem-vinda: para doar qualquer valor, basta enviar qualquer valor via PIX para a chave, adriane.corosque@gmail.com.

Para conhecer mais sobre a atleta, @drikacorosque. Outras informações, 42 99999-5378