/Júri absolve acusado de matar morador de União da Vitória

Júri absolve acusado de matar morador de União da Vitória

Gilmar Litz de Lima um dos acusados de matar Luis Giovani Rachakoski, morador de União da Vitória, foi absolvido do homicídio durante tribunal do júri nesta terça-feira, 25, no Fórum da comarca de Canoinhas. O crime teria ocorrido na cidade de Três Barras, no Planalto Catarinense, no dia 12 de abril de 2018.

O homem foi julgado de modo individual porque a Justiça não conseguiu localizar Luan Felipe Cubas Santos, o segundo acusado do homicídio. A falta de provas foi o motivo para a absolvição de Gilmar.

Conforme o inquérito policial, no dia 11 de abril de 2018, um dia antes do crime, a vítima deixou o município de União da Vitória, onde residia, na companhia de Gilmar e Luan Felipe, todos utilizando o veículo da vítima, um VW/Gol. Contudo, o veículo foi visto no decorrer desse dia em Três Barras, sendo ocupado somente pelos acusados. A vítima chegou a procurar a Polícia por volta das 02 horas da madrugada do dia 12 de abril comunicando que o carro teria desaparecido na posse de Gilmar, sendo o carro encontrado por volta das 05 horas abandonado e a vítima encontrada já sem vida por volta das 07 horas após levar dois tiros na região da cabeça.

Local onde o corpo da vítima foi encontrado

Gilmar admitiu ter vindo de União da Vitória para Canoinhas no carro da vítima, mas nega a autoria do crime. Uma testemunha disse que a vítima estaria vindo a Três Barras para cobrar uma dívida de R$ 2 mil, mas não teria dito relativa a que seria essa dívida.