Uma grande reviravolta deve agitar o cenário político de Porto União nestes próximos dias que antecedem as convenções municipais. Após declarar apoio a pré-candidatura a prefeito de Celio Tucano do PSDB, o partido MDB reavaliou a sua decisão e definiu que poderá disputar as eleições deste ano para o cargo majoritário, não descartando abrir conversas com demais partidos.
Essa decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (03), onde estiveram reunidos 30 correligionários do Diretório Municipal, entre eles, o ex-prefeito Renato Stasiak e o presidente do partido Sandro Calicoski. Na oportunidade discutiram os caminhos mais prováveis para a próxima eleição. Na reunião, o atual vice-prefeito Erico Rosenscheg colocou à disposição do partido o seu nome como pré-candidato a prefeito. Outros nomes como Suelen Geremia e Coronel Paulo Henrique também se dispuseram para o cargo de pré-candidato a vice, em uma possível chapa pura.
Durante a reunião, muitos se manifestaram e expressaram otimismo com a novidade. Também foi um momento onde trataram de assuntos internos, buscando criar um clima de harmonia e união visando fortalecimento.
Embora um primeiro alinhamento com o PSDB ter sido exposto publicamente em meados de junho, o MDB não está descartando conversas com outros partidos. Na próxima terça-feira, dia 09, está prevista uma reunião visando ouvir líderes de outros partidos em busca de coligações para a disputa ao cargo de prefeito.
“Erico sempre foi um balaurte do nosso partido e tem história de companheirismo e de apoio ao nosso município. Pelo seu carisma e jeito de tratar bem as pessoas, merecerá o engajamento pleno de todos os nossos companheiros na campanha”, avaliou o diretório do MDB.
Uma eleição municipal que parecia já ter definidos os nomes em disputa, ganha um novo cenário a partir de hoje e muita água deve rolar no decorrer deste mês de julho. As convenções municipais ocorrem entre 20 de julho e 05 de agosto.