/Mãe dá luz a caminho da APMI; carro é escoltado pela PM para que parto pudesse acontecer

Mãe dá luz a caminho da APMI; carro é escoltado pela PM para que parto pudesse acontecer

Eram por volta das 5 horas da manhã do dia 13 de agosto quando as dores no pé da barriga começaram. Ana Eduarda Pedreira Carvalho tentou aguentar. Levantou da cama, caminhou dentro de casa até 7 horas, na busca de alívio, mas precisou pedir ao marido, Maykon Vinícius Soares dos Santos para ir ao Hospital. Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, em União da Vitória, o casal partiu em direção à APMI.

Mas, no meio do caminho, a surpresa: a bolsa estourou e rapidamente, as dores do parto tiveram início. Próximo ao Detran-PR, Maykon pediu auxílio da Polícia Militar que ali, presta serviço. “Meu marido preciso ir na contramão e pedir escolta porque eu não estava aguentando mais. Ai, a PM veio, ligou o giroflex e fomos pela contramão na BR”, conta, Ana.

Próximo da Ponte dos Arcos, a jovem mamãe, que já tem um menino de 4 anos, sentiu muita vontade de fazer força. “Gritei para o meu marido, disse que o bebê estava nascendo. Nisso, puxei meu bebê pela cabeça e coloquei no meu peito”, diz.  Matheus Pedreira Soares veio ao mundo cheio de vida, dentro de um Golf, direto para os braços da mãe.

“Chegando na cidade a viatura segurou os faróis que havia no caminho pro meu marido passar. No hospital, meu marido pegou a gente no colo e levou para sala de preparo. Tive mais uma contração e a médica chamou meu marido para cortar o cordão umbilical”.

Mesmo prematuro Matheus passa bem e não precisou ficar na UTI neonatal. A família, agradecida e comovida, agradece. “A Deus e aos policiais que nos ajudaram, sendo muito prestativos em um momento tão maravilhoso. Estamos bem e completamente realizados com a nossa família”.

NOTA DA REDAÇÃO

A história do jovem casal chegou até à redação através de Regiane, tia do Matheus. “São dois guerreiros e corajosos. Sem dúvidas, o Vitor [primeiro filho do casal] e o Matheus, são abençoados com os pais que tem”, elogia.