O pai da pequena Melissa, de quatro anos, que teve uma das pernas amputada um dia depois de tomar uma injeção no posto de saúde do São João dos Cavalheiros, em Três Barras, conversou com a reportagem do portal ND+. Ele contou, emocionado, que a menina pediu uma perna. “Uma perninha bem maciazinha (sic) da mesma cor da minha pele”, conta citando a filha.
“Uma menina que não tinha nada, saúde dela era perfeita. Até hoje a gente não acredita”, relata o pai. Ela está internada há 16 dias na UTI do Hospital Materno Infantil Dr Jeser Amarante Faria, em Joinville. Ela foi encaminhada para a cidade em estado grave e sofreu duas paradas cardíacas ainda dentro da ambulância. Desde então ela passou por seis cirurgias e seu quadro é estável.
“Ela mesma está dando força para nós, na capacidade que ela está tendo na recuperação (…). Vêm longos dias pela frente, mas graças a Deus ela está respondendo bem, tá firme, tá forte. Ela mesma tá dando forças para a gente”, relata o pai ao portal ND+.
O pai afirma que a família irá batalhar para conseguir comprar a prótese para a menina, que precisará ser substituída anualmente para acompanhar o crescimento de todo o corpo. “Os sonhos que a gente tinha encerrou por aqui, o sonho agora é dar a perninha para ela”, disse.
CAMPANHA
A família pede ajuda para custear as despesas durante o período de internação, a compra da prótese e também para comprarem alimentos para a família.
Amigos e familiares criaram duas campanhas de arrecadação online. As doações podem ser feitas via Pix, utilizando as chaves: melissaluara11@gmail.com ou 096.892.999-05, em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima.
A causa da amputação segue um mistério. Uma biópsia feita na perna amputada deve ter resultado divulgado nos próximos dias.