Os bombeiros de Matos Costa com auxílio de uma equipe médica da Unidade Básica de Saúde UBS da cidade tentaram por mais de 45 minutos reanimar um adolescente de 13 anos que teria se afogado em um açude, na região da SC – 135, próximo ao CTG. Infelizmente, o garoto não reagiu e morreu.
Segundo os brasileiros, após solicitação via ligação diretamente no GBM de Matos Costa, a guarnição do ASU-379 e ATM-161 se deslocaram até um CTG para atendimento a uma ocorrência do tipo afogamento, chegando no local confirmou-se a ocorrência onde as guarnição se depararam com um adolescente de 13 anos de idade em decúbito dorsal ao lado de um açude que existe no local.
Conforme os bombeiros, familiares relataram que ele havia caído no açude e ficou aproximadamente três minutos submerso, até ser retirado da água pelos familiares. Os bombeiros ao verificar os sinais, constatou que o adolescente estava em grau 6 de afogamento, em parada cardiorrespiratória.
A equipe iniciou os protocolos de ressuscitação cardiopulmonar, ao mesmo tempo que deslocava com a vitima ate a UBS, onde juntamente com a equipe medica de plantão realizaram por aproximadamente 45 minutos de ressuscitação cardiopulmonar, mas não foi obtido êxito, sendo constatado pela equipe médica o óbito do adolescente que teve o nome preservado até o momento. A ocorrência foi registrada por volta das 18h25 deste domingo, dia 13 de outubro.