Uma bebê de apenas 1 ano e três meses faleceu durante este final de semana em União da Vitória. A família afirma que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de União da Vitória negligenciou no atendimento e acredita que uma injeção possa ter sido o motivo de a garotinha vir a óbito.
Segundo informações repassadas para a reportagem do CANAL 4 pela família, a bebê Antonela Aparecida Sott estava com febre, vômito e diarreia no sábado, dia 19. Os pais a levaram até a UPA de União da Vitória, onde recebeu uma fita verde (de atendimento não urgente). Após ser atendida, foi aplicada uma injeção na bebê que foi liberada para retornar para casa, sem ficar em observação.
Ao sair da UPA, os pais perceberam que a criança não estava bem. Ela parecia estar sentindo alguma reação à injeção e foi levada diretamente para o hospital APMI. Lá, a bebê foi encaminhada para a UTI e sofreu uma parada cardíaca, não resistindo e entrando em óbito. A equipe médica do hospital ainda tentou reanimar a criança por quase 1 hora, não sendo possível.
“Uma criança saudável” conta à família que considera que houve negligência no atendimento médico. A criança apresentava sintomas de virose e ao procurar atendimento médico, ela acabou entrando em óbito.
O falecimento aconteceu no final da noite de sábado. O corpo não foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, e o laudo apresentado à família indica que a causa da morte foi parada cardíaca. O sepultamento da bebê foi na tarde de domingo, dia 20, no cemitério do bairro São Gabriel.
A reportagem do Canal 4 TV entrou em contato com a direção da UPA de União da Vitória que informou estar apurando o caso, analisando os prontuários e averiguando os fatos. Ainda nesta manhã de segunda-feira, 21, a reportagem do Canal 4 TV solicitou à direção da UPA uma nota oficial, a qual até o fechamento deste notícia não havia sido enviada.