As equipes policiais divulgaram detalhes sobre o roubo ocorrido na manhã dessa quinta-feira, dia 24, na localidade de Colônia Rio Vermelha em União da Vitória. Uma família foi feita refém por três homens que fugiram levando dinheiro, objetos e um carro.
Conforme as vítimas, enquanto estavam reféns sofreram tortura psicológica para que entregassem o dinheiro que supostamente estava escondido na casa. Após os criminosos irem embora, eles conseguiram pedir ajuda para vizinhos.
Os três homens seguiram sentido Canoinhas e Três Barras e se depararam com uma barreira policial. Após furar a barreira, seguiram sentido o bairro São Cristóvão em Três Barras, onde perderam o controle e caíram em uma vala.
Ao abandonar o carro, um deles fez menção de puxar uma arma de fogo e foi baleado na barriga. Outro homem de 42 anos também foi contido e preso no mesmo local. O terceiro suspeito fugiu para uma área de mata e não foi localizado.
No carro, a Polícia encontrou uma arma de brinquedo, semelhante a uma arma de fogo, corda que segundo as vítimas foi utilizada para tortura-las e uma faca. Foram recuperados os objetos subtraídos não roubados, entre eles: grande quantia em dinheiro, dois celulares, joias e ferramentas.