Uma moradora da cidade de General Carneiro, a qual faz parte como colaborada de um grupo independente de cuidadores de animais, denunciou um caso gravíssimo onde cães de rua estão sendo mutilados de forma caseira.
Conforme ela, “uma pessoa está pegando estes animais de rua à força e realizando a castração utilizando armas brancas, onde arranca os testículos dos animais indefesos e sutura o corte amarrando com elástico. Depois disso, solta os animais novamente na rua, destinando os mesmos a morrer com infecções graves ou perecendo à dor”, contou a moradora, que preferiu não revelar o nome.

Na semana passada, a denunciante procurou a Polícia Militar e registro o caso. No boletim ela relatou uma das situações, onde um animal branco, macho, foi decapitado com arma branca, retirado os testículos, colocado plástico e amarrado com uma borracha. Ela ainda relatou que o animal se encontrava há dias dessa forma até receber socorro.
VEJA O VÍDEO:
Vale destacar que a castração de animais deve ser realizada por um profissional habilitado, em um centro cirúrgico, com os materiais esterilizados. A castração caseira pode causar complicações graves e sofrimento extremo ao animal.

Também vale lembrar que a Constituição Federal assegura o acesso à justiça a todo sujeito de direito. Portanto, tais episódios é considerado maus-tratos e podem acarretar em ação judicial.















