/Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de armas de fogo em Bituruna

Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de armas de fogo em Bituruna

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã de hoje, um homem de 42 anos em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições. A prisão ocorreu após diligências da Delegacia da Mulher, com o apoio da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão autorizado pela Justiça.

A ação policial foi desencadeada após a vítima, uma mulher de 52 anos, denunciar seu esposo na Delegacia de Polícia, no dia 30 de dezembro, relatando ter sido vítima de violência doméstica, incluindo lesões corporais e injúrias. A mulher solicitou medidas protetivas de urgência, que foram prontamente deferidas pela autoridade judicial, além de ser solicitada a busca por armas de fogo irregulares na residência do acusado.

Em operação realizada na manhã desta terça-feira, dia 31, os policiais civis se deslocaram até a residência do investigado, situada na zona rural de Bituruna/PR. Durante o cumprimento do mandado, foram encontradas uma espingarda calibre .28 e uma carabina modificada calibre .22, além de quatro munições. Diante da constatação do crime de posse ilegal das armas de fogo, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Mulher de União da Vitória, onde foi posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de União da Vitória.

O Delegado Thiers Andregotti, responsável pela operação, destacou a rapidez e eficiência da ação policial. “Assim que tomamos conhecimento da situação envolvendo violência doméstica e de indícios da existência de armas de fogo em posse do investigado, com risco iminente à integridade física da vítima, a Polícia Civil agiu prontamente para garantir a segurança dela, representando junto ao Judiciário pela busca e apreensão. A prisão em flagrante foi um desdobramento natural dessa diligência, e a Polícia Civil reafirma seu compromisso em proteger a sociedade e combater a violência doméstica”.

A ocorrência foi concluída em menos de 24 horas, com a prisão do investigado e a finalização das investigações por lesão corporal, injúria e posse ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições.

A ação ressalta a atuação diligente da Polícia Civil do Paraná no enfrentamento à violência doméstica e à crimes relacionados a posse irregular de armas em todo o estado.