A Polícia Militar do 27º Batalhão de União da Vitória registrou um boletim de ocorrências de estelionato aonde um comerciante foi vítima de um golpista. A situação teria ocorrido alguns dias atrás, sendo registrada nessa sexta-feira, dia 31.
De acordo com informações, uma pessoa entrou em contato com o comerciante pelo aplicativo whatsapp para verificar se sua empresa realizava entrega de celulares, demonstrando interesse na compra. Durante a conversa, a suposta compradora questionou se poderia realizar o pagamento por meio de um link de compra de um banco.
O comerciante aceitou a proposta e após validação outra pessoa que dizia ser primo da suposta compradora entrou em contato alegando que o pagamento já havia ocorrido. O comerciante verificou sua conta e confirmou o recebimento, procedendo com a entrega do produto vendido por meio de motoboy.
A entrega foi realizada no bairro Navegantes para um homem, no entanto, após isso, o comerciante recebeu uma notificação de que o golpista havia solicitado o estorno do valor pago. Ao realizar nova verificação, constatou que havia diversas tentativas de compras estornadas, utilizando diferentes nomes. O montante total envolvido nas transações tentadas ou canceladas foi de R$ 3.161,00 mil reais.
Depois disso, no dia 30 de janeiro, o comerciante recebeu novo contato, onde novamente golpistas tentavam lhe ludibriar. O caso foi registrado e a vítima orientada.