Os investimentos em saúde pública e a qualificação das equipes de atendimento foi fundamental para prestar socorro as vítimas do grave acidente registrado na noite desse domingo, dia 16, na cidade de General Carneiro.
O acidente envolvendo uma Ford/Ecosport e um Fiat/Palio, na BR-153, na região do Marco Cinco deixando sete pessoas feridas, as quais mobilizaram diversas equipes.
Conforme apurado foram empenhadas na ocorrência uma equipe da Brigada Comunitária com três Bombeiros, duas equipes do Pronto Atendimento Municipal, além de quatro viaturas do SAMU, sendo duas Bravo e uma Alfa, além de uma reserva.
Ainda segundo apurado, a situação também mobilizou diversas equipes de enfermagem, sendo cerca de 25 profissionais envolvidos, além do apoio dos órgãos de segurança pública como a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal – PRF.
Todas as sete vítimas foram socorridas e receberam os atendimentos, sendo que alguns vítimas em razão da complexidade das lesões, foram transferidas para unidade hospitalar de União da Vitória. O transporte foi realizado em viaturas bem estruturadas e com profissionais altamente qualificados.
Infelizmente, o grave acidente frontal deixou uma mulher com ferimentos graves. Ela chegou a ser transferida e mesmo com todo empenho das equipes médicas, ela não resistiu e entrou em óbito em União da Vitória. Ela foi identificada como sendo Mariliane Aparecida de Oliveira, de 44 anos de idade.
Ainda de acordo com informações, as demais vítimas são: Mateus Henrique Padilha, 21 anos, Samara Alves do Nascimento, 26 anos, Jean Cassiano, 30 anos, Andrey Gustavo da Silva, 24 anos e dois menores de idade, “E.E.S.” e “L.L.”, ambos com 17 anos. Segundo repassado, eles não correm risco de morte.