Um caso chamou a atenção nessa segunda-feira, dia 31 de março, no bairro Martelo na cidade de Caçador, onde um adolescente invadiu uma escola armado provocando terror na instituição de ensino.
Segundo informações, o garoto pulou o muro e invadiu a escola com uma faca, vindo a fazer ameaças para os funcionários e quebrar vidraças. Ele fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.
De posse de informações sobre o adolescente, a Polícia iniciou diligências e localizou o menino. A mãe do adolescente colaborou com os policiais, possibilitando sua abordagem. Durante a apreensão, o menor demonstrou resistência ativa, desacatando a guarnição e danificando a viatura policial.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente, onde foram tomadas as providências cabíveis. A ocorrência contou com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
NOTA DA PREFEITURA
Durante a tarde desta segunda-feira, 31 de março, a Guarda Municipal, e Polícia Militar, foram acionadas através do botão do pânico (instalado em todas as escolas municipais) após um ex-aluno da Escola Morada do Sol pular o muro da escola e quebrar a vidraças, causando danos ao patrimônio público no local.
Após o acionamento, em aproximadamente 4 minutos a Guarda Municipal chegou ao local, já com as imagens do indivíduo, captadas através do videomonitoramento, dando auxílio a Polícia Militar já presente, guarnecendo o local para a viatura da PM realizar as buscas.
De acordo com a diretoria da Escola, o ex-aluno recebeu uma advertência na semana passada, saindo da Escola.
Pelas informações apuradas até o momento, o ex-aluno não teria gostado da ação e, de maneira absurda, retornou nesta segunda-feira até a escola, em busca da professora, que não estava no local.
De acordo com a Polícia Militar, durante a apreensão, o menor, que portava uma faca, demonstrou resistência ativa, desacatando a guarnição e danificando a viatura policial. Após ser contido, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A Guarda Municipal permanecerá presencialmente acompanhando as aulas para garantir a segurança da Escola.
Novas informações serão repassadas amanhã, com a análise da totalidade dos fatos.