Mais de 17 produtores artesanais participaram, no dia 2 de abril, da palestra de apresentação do projeto Feira Modelo, que será implementado no município de Irineópolis (SC). A iniciativa tem como objetivo fortalecer a feira local como um canal estratégico de vendas, promovendo conexões e ações voltadas ao desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores.
Com foco em valorizar a produção local, o projeto busca estruturar a feira como uma vitrine permanente do potencial artesanal da cidade. Além de fomentar o comércio interno, a proposta é ampliar o alcance dos produtos, levando a identidade cultural e criativa de Irineópolis para outros municípios da região.
“A feira não é apenas um espaço de comércio. É onde se concentra todo o capital artesanal do município. Ao levar seus produtos para fora, Irineópolis compartilha também sua cultura, sua arte e toda a tecnologia envolvida na produção local”, destaca Alisson Wilson Stroher, analista de negócios do Sebrae na Regional Meio Oeste de Santa Catarina.
Durante oito meses, os empreendedores participantes receberão suporte em áreas fundamentais para o crescimento dos negócios, como desenvolvimento de mídias, rotulagem, marketing estratégico e técnicas de ativação de vendas. A expectativa do Sebrae e da Prefeitura é que, ao final do ciclo, o comércio gerado pelos expositores registre um crescimento de mais de 12%.
O projeto é uma iniciativa do Setorial Sebrae Meio Oeste de Alimentos e Bebidas, realizado em parceria com a Prefeitura de Irineópolis, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mortele, e executado pela empresa Rockt Design.