O julgamento do caso Everson Moreira, o “Sagui”, que teve início nesta manhã de quinta-feira (10) no Fórum de Porto União, foi suspenso por volta das 20 horas – depois de 11 horas de atividades – e será retomado as 08 horas desta sexta-feira (11).
Durante todo o dia foram ouvidas testemunhas, bem como profissionais de segurança pública e peritos. Os três réus que estão sendo julgado, Niumar Schmitz, Jean Carlos Souza e Remi de Lima também foram ouvidos e contaram sua versão dos fatos. Remi Foi ouvido de forma virtualmente.
O julgamento retorna nesta sexta com a fase de debates e possivelmente deve se encerrar entre o final da manhã e início da tarde. O júri também está sendo transmitido pela internet e está sendo bem acompanhado pela população, principalmente, por todo o enredo do caso.
Conforme a denúncia. Everson Sagui foi morto por engano. O real alvo seria Claudinei Schmitz, irmão de Niumar Schmitz que foi apontado como mandante. Jean Carlos Souza foi apontado pela denúncia como chefe de uma facção criminosa, o qual após receber o pedido de Niumar teria mandado Remi de Lima orquestrar o plano. Remi procurou por Levi que encontrou Gabriel e juntos cometeram o crime.