/Casos de absolvição no Vale do Iguaçu ganham destaque

Casos de absolvição no Vale do Iguaçu ganham destaque

A Constituição Federal garante a todo réu o direito de um julgamento justo, conduzido de maneira imparcial com direito a ampla defesa, a presunção de inocência, e o direito de recorrer. No Vale do Iguaçu, os julgamentos vêm ganhando destaque, especialmente, devido a absolvições que ocorreram recentemente.

Em março, dois homens acusados de homicídio foram inocentados sob alegação de agir em legítima defesa e em abril, outro homem acusado de envolvido com organização criminosa e um homicídio também foi absolvido após não haver provas suficientes de sua ligação aos crimes.

A semelhança dos casos fica por conta do advogado de defesa que atuou em ambos os julgamentos. Mateus Pedro Daldin, natural de Porto União e morador de General Carneiro que vem atuando em diversos casos.

Mateus Daldin tem 29 anos e atua como advogado há 6 anos. Formado na Universidade do Contestado de Porto União, é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Previdenciário, Direito Penal e Processo Penal. Também é mediador e conciliador judicial e foi professor de cursos jurídicos por mais de três anos.

Com um currículo vasto, o advogado vem se destacando pelos bons resultados em suas defesas. Já atuou em mais de 1.500 mil processos complexos, com ênfase em processos criminais nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Dr. Daldin enfatiza que seu objetivo é sempre buscar a justiça, garantindo a seus clientes o direito legal. “Todos são inocentes até que se prove ao contrário e nosso trabalho é mostrar através de um trabalho sério a verdade de muitos casos”, destaca o advogado.