Os presidentes dos Conselhos de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, Marcelo Brognoli, e do Paraná, Luiz Celso Castegnaro, realizam encontros com a categoria para debater o combate conjunto ao exercício ilegal da profissão e o fortalecimento da fiscalização na área de divisa entre os dois estados. Em Santa Catarina, o bate-papo será nesta sexta-feira (23), às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Mafra (ACIM), organizado pelo CRECI-SC. No Paraná, no mesmo dia, a reunião acontece em União da Vitória, promovida pelo CRECI-PR, às 8h, no auditório do Hotel San Marinho.
As duas entidades assinaram um convênio com esse objetivo no dia 25 de fevereiro, na cerimônia de posse da nova gestão do CRECI-SC. “Serão encontros muito importantes e produtivos para o mercado imobiliário de ambos os estados, pois debateremos ações concretas para dar consequência à parceria firmada, que soma as forças fiscalizadoras dos dois Conselhos para termos uma eficiência ainda maior na defesa da categoria e de um mercado imobiliário cada vez mais seguro e transparente”, afirmou Marcelo Brognoli.
As vagas para a atividade em Mafra são limitadas, com inscrições gratuitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/bate-papo-com-os-presidentes-do-creci-sc-e-creci-pr/2940455.
As inscrições para União da Vitória são feitas pelo link https://forms.gle/YccrAbzL4GQjHVzT7
FISCALIZAÇÃO ORIENTADORA
A atual diretoria do CRECI-SC realiza um trabalho educativo com a Fiscalização Orientadora, iniciada na gestão passada. Como resultado dos três primeiros anos com essa nova abordagem, pela primeira vez na história do Conselho foram autuados mais clandestinos do que profissionais credenciados, mesmo com o aumento no número de corretores de imóveis fiscalizados, que ultrapassou os 100 mil entre 2022 e 2024. Nesse período, o número de fiscais saltou de 9 para 17 e a produtividade do setor triplicou, com um aumento de mais de 340% entre 2021 e 2024.
“A nova gestão do CRECI-SC não só está dando continuidade a essas conquistas, como ampliará as ações, como é o caso desse convênio com o CRECI-PR, e dos encontros que estamos realizando em todas as regiões do estado para ouvir demandas e apresentarmos soluções à categoria”, ressaltou Marcelo Brognoli.

Crédito da foto: Mauri de Moura