/Presidente da AMSULPAR participa do lançamento do projeto Bebê ID que amplia biometria neonatal para todas as maternidades públicas

Presidente da AMSULPAR participa do lançamento do projeto Bebê ID que amplia biometria neonatal para todas as maternidades públicas

Nesta segunda-feira (26) o prefeito de Paula Freitas e presidente da AMSULPAR, Sebastião Algacir Dalpra, esteve em Curitiba participando do lançamento do projeto Bebê ID que amplia biometria neonatal para todas as maternidades públicas.

Na oportunidade, foi realizada a assinatura do termo de cooperação técnica pelo vice-governador Darci Piana. O projeto é uma iniciativa vinculada ao Programa Criança e Adolescente Protegidos, do Tribunal de Justiça do Paraná, que visa assegurar o direito à identidade civil desde o nascimento, prevenir o sub-registro e fortalecer a rede de segurança pública, especialmente no combate ao desaparecimento de crianças.

A medida será implementada nas 77 maternidades públicas do Estado, beneficiando recém-nascidos, crianças de 0 a 5 anos e suas mães. O investimento será de R$ 2,8 milhões, com recursos da Secretaria de Inovação e Inteligência Artificial via Fundo Paraná.

“O projeto muito importante que vai garantir mais segurança e dignidade às famílias. A partir da agora, as crianças já vão sair do hospital identificadas e protegidas”, destacou o presidente da AMSULPAR.

“Esta é uma medida que ajuda a combater casos como trocas de bebês e sequestros, por exemplo. O Paraná está usando da tecnologia para evitar situações como estas, que chocam a sociedade. É o Estado mostrando o respeito que tem à vida, desde o início”, afirmou o secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda.