Na noite desse domingo, dia 29 de junho, por volta das 23h30, a Polícia Militar esteve mobilizada em uma ocorrência de violência doméstica registrada no Distrito de São Cristóvão em União da Vitória.
Conforme informações, a PM recebeu informações de que um casal estava em conflito. Ao se aproximar da casa, uma mulher saiu chorando e relatou que seu marido estava alterado. O homem, visivelmente agressivo, era contido por dois indivíduos não identificados e proferia frases como “não gosto da polícia” e “vou matar vocês”.
Mesmo com a chegada da PM e tentativas de verbalização ele se manteve hostil e, ao ser informado da condução à delegacia, passou a resistir ativamente, desferindo chutes e cabeçadas.
Diante dos fatos, foi necessário o uso progressivo da força, com bastão retrátil e técnicas de imobilização, garantindo a segurança de todos. A mulher afirmou que houve apenas danos materiais na residência e não manifestou interesse em representação. O homem foi encaminhado para a UPA e depois até a 3ª Central de Flagrantes para as providências cabíveis.