Na noite dessa quarta-feira, dia 9, por volta das 20 horas, a equipe do Tático da Polícia Militar de Canoinhas foi chamada para registrar boletim de ocorrências na Estrada Geral do Parado, localidade no interior do município.
Ao chegarem no local, os policiais conversaram com moradores que relataram que um grupo de pessoas, após consumir bebidas alcoólicas, começou a causar desordem e a ameaçar os vizinhos. De acordo com as testemunhas, os suspeitos provocaram verbalmente um morador da região, incitando-o a sair de casa para um possível confronto.
Enquanto isso, as testemunhas se afastaram um pouco para fazer a ligação para a polícia e, ao voltarem, se depararam com o morador ameaçado gravemente ferido. Ele apresentava lacerações na cabeça e no rosto, resultado de golpes com pedaços de madeira e um facão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi rapidamente encaminhada ao hospital.
Os policiais iniciaram buscas para localizar os envolvidos na agressão. Uma familiar da vítima, que estava na residência durante a invasão, contou que três homens arrombaram a porta e entraram na casa, agredindo tanto ela quanto seu pai de forma violenta. Após o ataque, os agressores fugiram em um veículo vermelho.
Com as informações obtidas, os policiais se dirigiram à casa de um dos suspeitos, que fica a cerca de 100 metros do local da agressão. O homem foi encontrado e, ao ser abordado, confessou sua participação na situação, mas alegou que os golpes de facão foram desferidos por outro membro do grupo, que fugiu.
A cena do crime foi isolada para a preservação de evidências, e o principal suspeito foi preso em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.