/LUTO EM GENERAL CARNEIRO: morre aos 76 anos, Clovis Ferraz de Oliveira o “TIO CRÓVE”

LUTO EM GENERAL CARNEIRO: morre aos 76 anos, Clovis Ferraz de Oliveira o “TIO CRÓVE”

Uma perda irreparável para a cultura de General Carneiro. Morre neste sábado, aos 76, Sebastião Clovis Ferraz de Oliveira, o TIO CRÓVE, considerado um dos grandes ícones da cultura tropeira do município. Tio Clovi faria 77 anos na próximo semana.

Nascido em Santa Catarina, o Tio Cróve como era conhecido, se considerava um filho da terra. Morador de General Carneiro desde 1956 quando se mudou com seus pais Pedro Ferraz de Oliveira e Maria Joaquina de Oliveira para a Colonia Mendes, interior da cidade, teve papel fundamental na construção da história do município, sendo que era considerado uma grande referência em cultura e tropeirismo.

Servidor público por anos, quando atuou como delegado, construiu sua família, sempre presente na comunidade e participativo as ações, contribuindo de maneira muito relevante para o desenvolvimento da cidade.

Após se aposentar, passou a se dedicar ainda mais no movimento tropeiro e na cultura, onde criou juntamente com sua esposa, um espaço incentivador e referência na cidade, o Centro de Tradições Tropeiras “Rancho do Tio Cróve”. O espaço foi idealizado para uma imersão cultural da história local e da região.

Clovis Ferraz faleceu durante essa madrugada de sábado, dia 12, em sua casa no bairro Monte Castelo em General Carneiro. O velório está ocorrendo na Capelo do Trevo e seu sepultamento está previsto para o final da tarde, no cemitério do Trevo.

LUTO OFICIAL

A Prefeitura Municipal de General Carneiro decretou luto oficial de três dias pelo seu falecimento. A bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

O prefeito em exercício de General Carneiro, Celio Garbin, lamentou o falecimento e desejou força para à família neste momento. “Um dia triste para a história de General Carneiro. Uma perda irreparável. Desejos força para os familiares e à todos os amigos do nosso eterno Tio Cróve”.