/Após circular vídeos de confronto em São Cristóvão, PM emite nota

Após circular vídeos de confronto em São Cristóvão, PM emite nota

Está circulando nas redes sociais e ganhou grande repercussão vídeos em que policiais militares aparecem em ação, contendo um grupo de pessoas no Distrito de São Cristóvão. Nos vídeos, os policiais usam da força para controlar os ânimos e conter os envolvidos. Em uma das imagens, um policial aparece agredindo uma mulher que tentava intervir na ação policial.

Esses vídeos dividiram opiniões no Vale do Iguaçu, repercutindo durante toda essa segunda-feira, dia 21. Há pouco, por volta das 18h30, o 27º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota sobre os fatos.

Em nota, a PM destaca que utilizou da força conforme previsto nos protocolos operacionais da corporação e que foram pautadas pela legalidade. Também afirmou que caso seja constatado durante a ação qualquer desvio de conduta será adotas as medidas cabíveis.

Confira a note na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que, em relação às ocorrências registradas na cidade de União da Vitória no sábado (20) e domingo (21), as equipes em tese empregaram o uso seletivo da força, conforme previsto nos protocolos operacionais da corporação.

A instituição reforça que todas as ações realizadas por seus policiais são pautadas na legalidade, na técnica e no respeito aos direitos fundamentais. Caso seja constatado qualquer desvio de conduta ou situação incompatível com os princípios e normas da PMPR, será instaurado o devido procedimento interno para apuração dos fatos.

A PMPR reafirma seu compromisso com a transparência e com a manutenção da ordem pública, sempre buscando a preservação da segurança da sociedade paranaense.

Curitiba, PR, 21 de julho de 2024.
Centro de Comunicação Social da PMPR.

“Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença”.