/Monitora e professora são demitidas após câmera flagrar agressão a alunos

Monitora e professora são demitidas após câmera flagrar agressão a alunos

Uma monitora e a professora responsável por uma turma de um Centro de Educação Infantil – CEI de Canoinhas foram exoneradas nesta semana, depois que imagens de uma câmera instalada em um espaço da escola mostraram a monitora agredindo crianças de menos de cinco anos de idade.

Nas imagens é possível ver a monitora arrastando pelo menos duas crianças pelo braço. Em outro momento, puxando uma das crianças pelos cabelos. A monitora e a professora exoneradas eram admitidas em caráter temporário (ACTs).

A Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que adotou medidas imediatas após receber a denúncia de conduta inadequada que teria sido registrada na semana passada por parte de duas servidoras da unidade educacional.

A professora e a monitora foram exoneradas de suas funções e o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil, para as devidas apurações. A Secretaria Municipal de Educação conversou pessoalmente com pais e responsáveis sobre a situação. O Município também disponibilizou acompanhamento psicológico.

“Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente e respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados, não serão divulgados detalhes”, afirma o Município em nota.