/PLANTÃO: Polícia desmantela fábrica de embutidos clandestina na casa de ex-vereador em General Carneiro

PLANTÃO: Polícia desmantela fábrica de embutidos clandestina na casa de ex-vereador em General Carneiro

As ações policiais desencadeadas na cidade de General Carneiro durante essa quinta-feira, dia 21 de agosto, também resultaram no desmanche de uma fábrica clandestina de embutidos que funcionava irregularmente na casa do empresário e ex-vereador, Osmar Ribeiro “Vesgo” e da sua esposa que atualmente é vereadora, Ana Claudia Ribeiro.

Conforme informações, as equipes policiais desmantelaram a fábrica de embutidos durante a operação realizada, a qual mobilizou cerca de trinta policiais. Além da Polícia Civil e Militar, estiveram na ação a Vigilância Sanitária da 6ª Regional de Saúde, Receita Estadual e o Serviço de Inspeção Municipal.

No comércio localizado na rua Tereza Hass Gaiovicz, no bairro São João, denominado pela razão social Celeste Pereira da Silva Netto, foram apreendidos aproximadamente 24 quilos de carne de carneiro e 37 quilos de carne suína armazenados e expostos a venda contrariando normas sanitárias e sem indicação de prazo de validade com potenciais riscos para saúde humana, estando impróprios para o consumo humano.

Já na casa do ex-vereador Osmar Ribeiro, na rua Henrique Wagner Filho, também no bairro São João, foram apreendidos 445 quilos de produtos cárneos diversos (carnes bovinas e suínas in natura, embutidos do tipo linguiça e demais gêneros alimentícios não identificados).

Os produtos também estava, contrariando normas sanitárias e sem indicação de prazo de validade com potenciais riscos para saúde humana, estando impróprios para o consumo humano.

Todos os produtos embutidos foram apreendidos, transportados em veículo oficial sob escolta da Polícia Civil e devidamente descartados no aterro sanitário.

VEJA O VÍDEO

Além do ex-vereador, Osmar Ribeiro “Vesgo” e da sua esposa Ana Claudia Ribeiro, outras duas pessoas também foram presas. Todos foram conduzidos para a delegacia de União da Vitória, onde passarão a noite e serão submetidos à audiência de custódia somente nesta sexta-feira, dia 22.