/Um sonho realizado: 123 famílias de União da Vitória recebem escrituras pelo Programa Moradia Legal

Um sonho realizado: 123 famílias de União da Vitória recebem escrituras pelo Programa Moradia Legal

Foram entregues as escrituras para famílias dos conjuntos habitacionais Frei Pedrinho e Lagoa Dourada

A noite desta quarta-feira, 20, ficará marcada na história de 123 famílias de União da Vitória que receberam a escritura de suas casas através do Programa Moradia Legal, realizado em uma parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Paraná. São famílias que agora podem dizer com orgulho: “a casa é realmente nossa”.

Foram contempladas 49 famílias do bairro Frei Pedrinho e 74 famílias do bairro Lagoa Dourada, que agora passam a ter em mãos a documentação definitiva de suas casas, garantindo mais dignidade e segurança jurídica.

O Programa Moradia Legal é um importante instrumento de regularização fundiária urbana, permitindo que moradores que há anos vivem em áreas sem titulação tenham a posse legal de seus imóveis, trazendo mais tranquilidade, valorização patrimonial e cidadania e que segue no município, agora regularizando a situação de centenas de famílias dos bairros Limeira e Bela Vista.

Durante a entrega dos documentos, o prefeito Ary Carneiro Junior destacou a importância do momento que iniciou há mais de dois anos e que foi concluído em sua gestão, “hoje não entregamos apenas papéis, entregamos dignidade, entregamos sonhos. Cada escritura representa a conquista de uma vida inteira de luta. Agradeço ao Tribunal de Justiça do Paraná e aos registradores dos Registros de Imóveis por esta parceria que está mudando a vida de tantas famílias”, afirmou Carneiro.

Participaram da cerimônia de entrega, além do prefeito, o juiz Dr. Rodrigo Luiz Xavier Costa de Assis Silva, representando do Tribunal de Justiça do Paraná, o deputado estadual e líder do governo na Alep, Hussein Bakri, o presidente do Legislativo Municipal, Anderson Cardoso, os registradores Ibelmar Seleme e Mario Silvio Cargnin Martins Filho, responsáveis pelos registros dos imóveis e o presidente da Ciahab, Jamar Rossoni Clivatti.