O curso de Operador de Máquina de Costura, iniciado nesta semana em Porto União, já conta com turma cheia. No primeiro dia de aula, 17 alunas participaram das atividades, e ao final das inscrições a turma fechou com 25 vagas preenchidas, número máximo proposto.
O projeto surgiu após uma conversa entre o prefeito Juliano Hassan e o padre Valmir Pasa, responsável pela paróquia local. O resultado foi uma importante parceria entre a Prefeitura de Porto União, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, liderada pelo secretário Jorge Américo, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Ivana Franco, em conjunto com o SENAI, através da supervisora, Fernanda Sati, a Igreja Matriz e a Cáritas Paroquial dirigida por Luciane Perdun. O projeto, voltado especialmente para mulheres do município, faz parte de uma ação social que une capacitação profissional e inclusão produtiva.
A capacitação faz parte das ações de qualificação profissional oferecidas no município e tem como objetivo gerar novas oportunidades de trabalho e renda.
Além desta edição em andamento, já estão confirmadas novas turmas de cursos de Modelagem e Costura Básica com início para o dia 1º de setembro e Corte e Costura para Tecido Plano com início para 14 de outubro. A Prefeitura reforça a importância da participação e convida os interessados a ficarem atentos aos próximos períodos de inscrição.