/Acusado de matar José Eduardo com mais de 10 tiros em União da Vitória vai a julgamento em setembro

Acusado de matar José Eduardo com mais de 10 tiros em União da Vitória vai a julgamento em setembro

Um dos casos de maior repercussão em União da Vitória nos últimos anos, o assassinato de José Eduardo Neres da Rocha, está próximo de ter seu desfecho. O julgamento de Jeferson Carlos Lúcio Pereira Lotek, de 32 anos de idade, acusado de cometer o homicídio está marcado para ocorrer em setembro.

O crime aconteceu em 27 de março de 2023 no bairro Jardim Roseira. O acusado atirou mais de dez vezes contra a vítima e o crime foi cometido em plena luz do dia e na frente de uma criança, no interior de um estabelecimento comercial.

Depois do crime, o autor fugiu utilizando um veículo Jeep/Renegade de Porto União e só teria se apresentado tempos depois na delegacia. Atualmente, o acusado que sentará no banco dos réus se encontra em liberdade.

O edital de intimação do acusado foi publicado no dia 07 de agosto. O julgamento está previsto para ocorrer no dia 17 de setembro, às 09 horas, conforme decisão proferida nos autos da ação penal.

A família da vítima de José Eduardo, desde a época do crime vem se mobilizando em busca de justiça. Ao longo destes dois anos que se passaram, promoveram diversas ações pedindo que o acusado responda pelo crime.