A vereadora de General Carneiro Ana Cláudia Aparecida da Silva Ribeiro que foi presa na semana passada juntamente com seu marido, o empresário e ex-vereador, Osmar Ribeiro, pode ter seu mandato cassado.
Durante a sessão desta segunda-feira, dia 25, o Partido Liberal – PL de General Carneiro apresentou denúncia contra a vereadora por quebra de decoro parlamentar que é uma norma anexa ao Regimento Interno que estabelece os princípios éticos e normas de conduta que os parlamentares devem seguir durante o exercício do seu mandato, visando manter a dignidade do cargo e o respeito pelas instituições e pela população.
A vereadora foi presa juntamente com seu marido que era o alvo principal de uma operação desencadeada pelas Polícias do Paraná. A operação denominada “dominó” buscou desarticular uma quadrilha com atuação no saque de carga na região de General Carneiro, onde foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e resultaram na localização de diversos materiais ilícitos como produtos oriundos de saque de carga, produtos oriundos de furto, além de drogas e diversas armas de fogo e munições. As buscas também resultaram na apreensão de uma arma da Polícia Rodoviária Federal.
A denúncia apresentada durante a sessão foi acatada por todos os vereadores, exceto, a vereadora. O presidente da casa de leis falou sobre o processo e garantiu que a Câmara de Vereadores irá seguir todos os ritos necessários. O caso deverá seguir o rito estabelecido pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno da Câmara, assegurando a vereadora o pleno exercício do contraditório e da ampla defesa.
VEJA O VÍDEO: