/Vereadora de General Carneiro usa palavra livre da Câmara e diz ser vítima de acusações

Vereadora de General Carneiro usa palavra livre da Câmara e diz ser vítima de acusações

Com a presença de simpatizantes, a vereadora de General Carneiro Ana Cláudia Aparecida da Silva Ribeiro, fez uso da palavra livre para falar sobre o caso policial em que esteve envolvida na semana passada, onde foi conduzida para a delegacia juntamente com seu marido, Osmar Ribeiro, alvo de uma operação das Polícias do Paraná.

Durante a sessão desta segunda-feira, dia 25 de agosto, a vereadora foi a única a fazer uso da palavra, onde justificou o ocorrido no dia 21 de agosto. Ela contou que foi uma busca e apreensão em desfavor de seu marido, alegando que não era em seu nome. Ela também disse que as armas encontradas estavam registradas no nome do marido e que a polícia apreendeu pasta de dente, sabonete e rádios comprados em excursão para Aparecida.

VEJA O VÍDEO:

A vereadora também acusa a reportagem do Canal 4 TV de estar tentando incriminá-la e que considera que o modo em que a reportagem foi feita está errado. Ela alega que somente estava na casa e que o mandado não era em seu nome. No entanto, a vereadora não explica em detalhes os motivos que resultaram na sua prisão e condução para a delegacia.

VEJA O VÍDEO:

Durante a sessão, a vereadora foi denunciada por quebra de decoro parlamentar que é uma norma anexa ao Regimento Interno que estabelece os princípios éticos e normas de conduta que os parlamentares devem seguir durante o exercício do seu mandato. A denúncia foi feito pelo Partido Liberal – PL e acatada pelos vereadores durante sessão ordinária nesta segunda-feira.

VEJA O VÍDEO:

A vereadora foi presa juntamente com seu marido que era o alvo principal de uma operação desencadeada pelas Polícias do Paraná. A operação denominada “dominó” buscou desarticular uma quadrilha com atuação no saque de carga na região de General Carneiro, onde foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e resultaram na localização de diversos materiais ilícitos como produtos oriundos de saque de carga, produtos oriundos de furto, além de drogas e diversas armas de fogo e munições. As buscas também resultaram na apreensão de uma arma da Polícia Rodoviária Federal.