Na noite desta terça-feira (26), a coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri, esteve ao lado de representantes do Núcleo Regional de Educação participando da entrega simbólica dos uniformes escolares aos alunos do Colégio Estadual Anchieta, em União da Vitória, que fazem parte do programa Paraná Integral.
O programa da Secretaria de Estado da Educação (SEED) oferta o ensino integral em 412 escolas de todo o Paraná, sendo o Colégio Anchieta um dos contemplados. Enquanto no ensino regular os estudantes assistem a cinco aulas diárias, totalizando 25 horas semanais (Ensino Fundamental) e seis aulas diárias totalizando 30 horas semanais (Ensino Médio), na educação integral são nove horas diárias e 45 horas semanais.
Além do Colégio Anchieta, também estão sendo beneficiados com uniformes escolares outros colégios da região que fazem parte do programa Paraná Integral. Os colégios Inocêncio de Oliveira, Padre Giuseppe Bugatti e Túlio da França de União da Vitória e o Colégio Ana Boico Olinquevicz de General Carneiro.
Por meio do programa, 80 mil estudantes foram contemplados com uniformes escolares. Cada aluno está recebendo um kit com 10 peças: 3 camisetas manga curta, 2 camisetas manga longa, 1 bermuda, 2 calças de agasalho, 1 jaqueta de agasalho, e 1 blusa de moletom.
“Essa é mais uma ação importante que o Governo do Paraná está realizando pela nossa educação. Um educação que é cada vez mais destaque no Brasil. Os uniformes garantem a igualdade entre os alunos e, por serem entregues gratuitamente, garantem economia no bolso das famílias”, destacou a coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri.
Sempre presente nas instituições de ensino do Sul do Estado, ela também participou de toda a reunião que contou com direção, pais e alunos e tratou de assuntos internos do Colégio. O encontrou abordou temas como programas ofertados pelo Governo do Paraná, ofertas de cursos, provas e a formatura no final do ano. A direção também enfatizou a importância da presença do Governo do Estado no Colégio, destacando todas as ações que vêm sendo realizadas, especialmente por meio do deputado estadual e presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri.