Na quinta-feira (28) os prefeitos da região da AMSULPAR estiveram reunidos em uma importante reunião que debateu sobre uma parceira internacional com o comércio entre Brasil e China.
A medida busca agregar conhecimento sobre o comércio internacional. A China é atualmente uma das maiores parceiras comerciais do Brasil, porém, ainda tem pouca influência na região da AMSULPAR.
A reunião abre um leque de possibilidades, uma vez que, com o tarifaço imposto pelo Estados Unidos a economia regional vem enfrentando dificuldades. A China aparece como uma possibilidade de novo mercado.
Os prefeitos da região da AMSULPAR puderam por meio da reunião com a Câmara de Comércio Brasil – China, conhecer mais sobre o País asiático que está bem à frente do Brasil em relação a tecnologia. O objetivo dos prefeitos é buscas soluções para os municípios através de projetos que são desenvolvidos na China.
“Estamos trabalhando na região com esse objetivo de trazer a visão do comércio exterior. Precisamos buscar soluções para nossos municípios e a China aparece com grande potencial de contribuir com ótimas ideias de projetos”, comentou o presidente da Cacesul, Luciano Castilho.
“O encontro trouxe perspectivas promissoras para o nosso município, com destaque para parcerias tecnológicas, implantação de casas populares modulares e acessíveis e possibilidades futuras de exportação de produtos regionais, como a nossa valorizada erva-mate”, destacou o prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira.
“Temos os próximos anos para evoluir, especialmente, no setor da erva-mate e vamos buscar algo novo e vantajoso através do que é desenvolvido na China. Entendo que através desta parceria, vamos tirar muito proveito e trazer grandes projetos para nossa região”, comentou o prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni.
“Sabemos o quanto a China é desenvolvida e à frente na questão tecnológica. A AMSULPAR quer contribuir para que os nossos municípios da região absorvam o máximo desta parceria e que possam executar projetos inovadores aqui. Essa é mais uma ação que a nossa Associação está envolvida, sempre buscando o desenvolvimento regional”, avaliou o prefeito de Paula Freitas e presidente da AMSULPAR, Sebastião Algacir Dalpra.