Desde julho, uma notícia preocupante chegou para os consumidores brasileiros: a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou a manutenção da bandeira vermelha patamar 1 nas tarifas de energia elétrica, o que significa um acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos.
Este cenário, faz com que muitas famílias busquem reduzir os gastos domésticos, especialmente com a conta de luz. Uma dessas soluções vem ganhando destaque: o uso de lavanderias profissionais, é o que destaca a lavanderia Dona Bolha de União da Vitória.
Em meio à necessidade de economizar, muitos consumidores têm repensado o modo como lavam roupas em casa. “Na lavagem doméstica, a lavadora de roupas consome em média 200 litros de água por ciclo, e realiza uma etapa de lavagem um enxágue na sequência amaciamento e por fim centrifugação. Comparando com a lavagem profissional em máquinas de autosserviço, o consumo de água e muito mais consciente, apenas 80 litros, realizando pré-lavagem, enxágue, lavagem, enxágue novamente, etapa de amaciamento e por fim extração de água da roupa”, explicou a direção da Lavanderia Dona Bolha. Existem diferenças entre centrifugação e extração. “Na extração, a roupa sai com muito menos umidade favorecendo assim o procedimento de secagem”, detalha.
Um estudo realizado pelo Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo), com dados da Sabesp e da ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia), revela que o envio de roupas para lavanderias pode reduzir em até 60% o consumo de água em comparação com a lavagem doméstica.
A Lavanderia Dona Bolha conta que o processo que o cliente passa para lavar suas roupas é simples. “Na lavanderia Dona Bolha, os clientes levam suas roupas até a lavanderia, escolhe uma máquina de lavar ou secar e realizam o pagamento – que pode ser feito por cartão de crédito, débito ou pix. O tempo de lavagem dura em média 40 minutos e o de secagem 50 minutos, por se tratar de nossa região ser muito úmida”, frisa.

A Lavanderia Dona Bolha se destaca como uma alternativa prática, econômica e sustentável, especialmente para quem precisa lavar grandes volumes de roupas. “A medida são dois cestos de roupa suja, os cestos são disponibilizados nas lavanderias para que o cliente faça a medida. São aceitos todos os tipos de roupa, menos roupas de PET, cobertores e edredons”, comenta.
Em União da Vitória, a busca pela lavanderia profissão vem crescendo significativamente. “A procura pela lavanderia de autosserviço vem crescendo diariamente pois ela proporciona praticidade, redução de custos, facilidade para moradores de pequenos espaços, horários flexíveis, opção sustentável e redução do trabalho doméstico”, garante a lavanderia.
Além da economia com água e energia, o cliente ainda economiza tempo e evita gastos extras com manutenção de equipamentos, sabão e amaciante. Tudo isso com um preço fixo por ciclo e sem surpresas na conta do mês.
Sobre a Dona Bolha
A Dona Bolha possui três unidades de autoatendimento.
Unidade 1 na avenida Princesa Isabel, 219, no Distrito de São Cristóvão.
Unidade 2 no Centro Comercial, no Distrito de São Cristóvão.
Unidade 3 na rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao condomínio Verona, no bairro Nossa Senhora do Rocio.
Se você deseja experimentar todas as vantagens da lavanderia autosserviço Dona Bolha, procure a unidade mais próxima e aproveite uma experiência de lavagem rápida, prática e eficiente!
Mais informações pelo telefone/Whats: (42) 3522-2496 ou pelo Instagram: @DonaBolha