Acontece novamente nesta quarta-feira, dia 03 de setembro, o julgamento do caso Joelcio Silva, assassinado em janeiro de 2021 em frente ao condomínio Treviso, em União da Vitória. O julgamento volta a ser realizado cerca de três meses após ter sido interrompido por quebra de comunicabilidade, após uma testemunha de acusação ter sido flagrada em uma conversa suspeita no lado de fora do Fórum durante o horário do almoço.
Estarão novamente sendo julgados os réus: Gabriel Buch, Marllon de Souza e Mattheus Cunha, os quais são acusados pelo assassinato. O julgamento terá início às 09 horas no Fórum de União da Vitória e deverá ser retomado desde o início, com escolha de novos jurados e presença de todas as testemunhas.
O caso que teve grande repercussão no Vale do Iguaçu ganhou um novo episódio de drama após ter sido adiado. O adiamento aconteceu enquanto o julgamento ocorria em 28 de maio. A situação aconteceu por volta do meio dia, em um momento de intervalo. Neste período, advogados de defesa flagraram uma testemunha de acusação saindo do prédio do fórum da Comarca de União da Vitória, circulando em via pública e conversando com uma pessoa suspeita, retornando na sequência para dentro do fórum. Esses fatos foram registrados pelos advogados de defesa por meio de gravação em vídeo e também através de uma câmera de monitoramento.
Depois do retorno do almoço, os advogados apresentaram as imagens e solicitaram a nulidade do julgamento, ou seja, o adiamento. O pedido também foi corroborado pelo Promotor de Justiça. Até àquele momento, uma pessoa havia sido ouvida em depoimento. Joelcio Silva foi morto com um tiro em janeiro de 2021 em frente ao condomínio Treviso no bairro Rocio em União da Vitória. Os três réus são apontados como responsáveis pelo crime.