Foi encerrado por volta das 22 horas desta quarta-feira (03) o primeiro dia do julgamento do caso Joelcio Silva, morto com um tiro em frente ao condomínio Treviso em União da Vitória, em janeiro de 2021.
O primeiro dia foi marcado pela oitiva de testemunhas que relataram fatos que ocorreram no dia do crime. Também foram ouvidos os três réus: Marllon de Souza, Mattheus Cunha e Gabriel Buch.
O julgamento teve início por volta das 10 horas e teve seu primeiro dia encerrado após 12 horas de sessão. O júri será retomado nesta quinta-feira, dia 04, às 09h com a fase de debates. A fase final com o veredito dos jurados deverá ocorrer no período da tarde, sendo possível se estender para início da noite.
Neste primeiro dia de julgamento, a acusação fez vários questionamentos sobre o que aconteceu no dia do crime, enquanto a defesa buscou apresentar a tese de que os réus apenas teriam tentado se defender.
O que ficou esclarecido é que naquela noite de janeiro de 2021, ocorreram três encontros. O primeiro em um posto de combustível em Porto União, no qual se iniciou o desentendimento. Depois disso, houve um confronto no bairro São Bernardo em União da Vitória, onde a vítima agrediu um dos réus. Por fim, em frente ao Treviso, onde após nova troca de agressões, Joelcio foi baleado com um tiro.