/PLANTÃO: julgamento do caso Joelcio Silva segue para noite e deve ser estendido para quinta-feira

PLANTÃO: julgamento do caso Joelcio Silva segue para noite e deve ser estendido para quinta-feira

O julgamento do caso Joelcio Silva que teve início na manhã desta quarta-feira, dia 03 de setembro, no fórum de União da Vitória deverá ser estendido para a quinta-feira, dia 04. Com várias pessoas para serem ouvidas, além dos réus e os debates da defesa e acusação, o júri popular não tem previsão para encerramento. Estão sendo julgados Marllon de Souza, Mattheus Cunha e Gabriel Buck.

Durante toda a manhã e tarde dessa quarta-feira foram ouvidas três pessoas, entre elas, um policial militar, um amigo da vítima e a convivente de Joelcio na época dos fatos, testemunha chave de todo o caso e, que estava presente no momento do homicídio.

Por volta das 17 horas dessa quarta-feira ainda havia cerca de dez pessoas para serem ouvidas (algumas delas poderão ser dispensadas pela defesa e acusação), entre testemunhas e os próprios réus. O julgamento se estenderá por toda a noite sem horário para acabar e deverá retornar no dia seguinte.

Ao longo do dia, as oitivas apresentaram detalhes sobre o que ocorreu na noite do dia 09 de janeiro de 2021. O julgamento aborda desde o primeiro encontro da vítima e os réus, em um posto de combustível em Porto União. Depois trata sobre um segundo encontro na região do bairro São Bernardo. Por fim, detalhe sobre o encontro em frente ao condomínio Treviso, onde Joelcio foi baleado. Em alguns momentos, vídeos são apresentados, inclusive, do momento em que a Joelcio foi atingido pelo disparo, enquanto estava em luta corporal com um dos réus.

O julgamento está sendo acompanhado por familiares de ambas as partes, bem como da sociedade em geral. A reportagem do Canal 4 TV também segue acompanha e traz novas atualizações em breve.